• Investidor Sem Grife

CDB Banco Inter: Entenda tudo

CDBs - certificado de depósito bancário é, sem dúvida, uma das aplicações financeiras mais procuradas pelos brasileiros. Esse tipo de investimento é uma "aplicação padrão" para a maioria dos bancos (grandes e pequenos). O Banco Inter é um dos bancos digitais no Brasil que tem certas opções de CDB, mas o CDB Banco Inter vale a pena? Este é um bom investimento? do seguinte modo: Em primeiro lugar, quero deixar claro que, neste artigo, abordarei especificamente as características do CDB do Banco Inter. Diferentes CDBs possuem diferentes características, ou seja, em um mesmo banco podem existir múltiplos CDBs com diferentes retornos, características e prazos.

Para entender os conceitos gerais sobre esse tipo de investimento, leia a metade do artigo sobre o que é CBD.


Acho muito importante que os investidores estejam familiarizados com o CDB, pois é uma excelente opção para "escapar" da poupança. Quando falamos em investimentos em termos de fazer seus ativos crescerem ao longo do tempo, outros investimentos são mais adequados. O que sempre recomendo são os fundos imobiliários.


CDB Banco Inter

O CDB é um título de renda fixa no qual você pode "emprestar" dinheiro ao banco e pagar o valor do investimento com um determinado retorno dentro de um determinado período.

Como eu disse antes, dentro do banco, diferentes CDBs têm características diferentes.


Rentabilidade

O CDB e a lucratividade proporcionaram mudanças ao longo do tempo, por exemplo, a lucratividade fornecida agora pode variar dentro de um mês. Portanto, é melhor verificar a página oficial do banco.


É importante saber que ao investir em CDB, você pode garantir um lucro ao aplicar. Portanto, se o banco lhe fornecer 100% do CDI na hora de aplicar, não importa se o percentual aumenta ou diminui no futuro, você terá a rentabilidade estipulada em contrato. Na verdade, você sabe como funcionam os investimentos relacionados ao CDI? Por exemplo, um investimento relacionado ao percentual de retorno do CDI do índice: Suponha que o CDB em que você investe forneça 90% do CDI. Se o índice CDI for de 6,5% aa, a margem de lucro bruto do CDB é de 5,85% (90% 6,5).


Dessa forma, como o CDI é variável, você só saberá exatamente quanto lucro (quanto investimento pode ser resgatado) no final do período.


Vale a pena?

Como você pode ver, a rentabilidade oferecida não é a maior. A primeira faixa de aplicação (R$ 100,00 a R $ 249.999,99) prevê apenas 100% do CDI.


Aqui estão dois comentários:

1. Se você planeja investir apenas 100 reais, você não pode dizer que isso é uma rentabilidade ruim, porque a liquidez é diária;

2. Por exemplo, se você planeja investir R $ 200.000,00, a rentabilidade pode ser baixa devido ao elevado montante de recursos;

Um ponto muito positivo é o fato da liquidez diária. Dessa forma, você pode investir imediatamente, como retirar fundos em uma semana. Durante este período, você receberá o CDI do dia útil correspondente.


Para efeito de comparação, se você deixar seu dinheiro na poupança por uma semana, não haverá lucro, porque a economia pode ser lucrativa "mensalmente" (uma vez por mês), ou seja, se você investir e economizar hoje, você vai Obtenha renda no próximo mês.


Portanto, no curto prazo, o CDB do Banco Inter vale até a pena. Considerando o investimento de médio e longo prazo, você verá que o CDB é mais lucrativo.

Lembre-se, criei uma planilha para comparar a rentabilidade dos investimentos de renda fixa (como LCA, LCI, CDB, etc.).

É Confiável?

Como todo CDB, o CDB do Banco Inter também é garantido pelo Fundo Garantidor de Créditos - FGC, portanto, mesmo que o banco entre em situação de falência, você terá uma garantia de até R $ 250.000,00 por CPF.

Portanto, podemos considerá-lo um investimento seguro.


Imposto de Renda e IOF

Não importa em qual CDB você investe, o IOF (primeiros 30 dias) e o imposto de renda-IR sempre se aplicam. Ambos são recursivos, ou seja, quanto maior o tempo de aplicação, menor o imposto.


IOF

Você só precisa pagar se resgatar em 30 dias. A mesa está de volta e, com o passar do tempo, os impostos ficam cada vez menores.


Imposto de Renda

Quanto às relações imposto de renda-investidor, não há como escapar. Independentemente do prazo de aplicação, os rendimentos dos investimentos sempre estarão sujeitos ao IR. A taxa diminui com o tempo.


Compreensão adicional

De acordo com o relatório da conta-corrente, o Banco Inter passou a permitir que qualquer correntista restrinja seus cartões de crédito, bastando aplicar a partir de R$ 100,00 do limite de crédito do CDB Plus.


Basicamente, a linha de crédito CDB Mais do Banco Inter é uma aplicação financeira que transforma seu investimento em uma linha de crédito. Enquanto o titular da conta mantiver o aplicativo, o mesmo valor poderá ser utilizado como limite do cartão.

Pode ser aplicado um valor entre R $ 100 e no máximo R $ 100.000.


CDB mais limite de crédito.

• Taxa de inscrição a partir de R $ 100,00;

• Você não precisa comprovar renda;

• Pode ser utilizado por pessoas com valor de CPF negativo;

• Quanto maior o investimento, maior o seu limite (até 100.000 reais);

• A lucratividade chega a 102% do CDI;

• Liquidez diária - o valor do investimento pode ser resgatado a qualquer momento sem comprometer o limite concedido;

• Compra à vista ou cartão de crédito parcelado;

• Ganhe dinheiro de volta através de compras com cartão de crédito (sem função de débito, sem dinheiro de volta);

• Proteger o Fundo Garantidor de Crédito (FGC);


Desvantagens

Infelizmente, nem tudo são flores. O CDB + Limite tem algumas desvantagens. São elas:

• Se você resgatar o investimento, o limite do cartão será automaticamente reduzido e / ou cancelado;

• Se o limite concedido pelo cartão de crédito for comprometido, o percentual prometido ao CDB não poderá ser resgatado;

• Em caso de inadimplência, o Banco Inter pode resgatar automaticamente o CDB para quitar a dívida;

• Aplicável apenas a titulares de contas maiores de 18 anos;

Você está interessado? Existem duas formas de investir no CDB Mais Limite:

• Primeiramente no aplicativo, clique em Investimento> Renda Fixa> CDB> Linha de Crédito CDB PLUS;

• No aplicativo, acesse a área do cartão e clique em AUMENTO DE LIMITEO, a seguir selecione o valor do aumento de cada CDB MAIS LIMITE e confirme o valor do seu aplicativo, para que o banco automaticamente conceda o limite;

Tanto os correntistas sem função de crédito quanto os correntistas com capacidade de crédito podem usar a linha de crédito CDB Mais. As funções introduzidas pelo Banco Inter são semelhantes às do CDB do PagBank.

Em conclusão

O CDB do Banco Inter vale a pena? Depende principalmente do montante e da duração do investimento. Ganhar muito pouco dinheiro a curto prazo pode até ser considerado um grande negócio. Valores maiores e / ou pagamentos de médio ou longo prazo não podem ser feitos, e você encontrará CDBs mais lucrativos.


Ajudou? Se sim, segue lá no Instagram e se inscreve no canal do Youtube para ficar atualizado de todas as novidade do Investidor Sem Grife!