• Investidor Sem Grife

LCI Banco Inter: é bom? Vale a pena? Quanto rende?

Ao comparar a receita da poupança, tanto LCI quanto LCA apresentam boa lucratividade. Além disso, ambos os investimentos são isentos de impostos, ou seja, ambos são isentos de imposto de renda, o que os torna extremamente atrativos para os investidores. Explicaremos resumidamente o significado completo de LCI e LCA e, em seguida, apresentaremos os tipos de LCI do Banco Inter em detalhes.

O que é LCI?

Dessa forma, LCI é uma carta de crédito imobiliária, um investimento de renda fixa, seja renda fixa ou renda fixa, seu salário é calculado usando o índice de inflação mais juros fixos. Ou seja, os recursos captados pelo emissor são utilizados para financiar atividades no setor imobiliário. Em troca, defina o retorno anual no momento da compra. LCI tem uma data de vencimento clara, então os investidores já têm uma ideia sobre o dinheiro que será pago antes da data de vencimento.

Depois de fixado ou fixo, o salário é calculado com base no índice de inflação mais juros fixos.


O que é LCA?

LCA é uma carta de crédito para o agronegócio, que possui as mesmas características do LCI. A única diferença é que os recursos são utilizados para as atividades do agronegócio.


Tipos de LCI do Banco Inter

LCI DI

O prazo do LCI DI começa a partir de 90 dias e é indexado pelo CDI (atrelado à taxa SELIC). Isento do imposto de renda, é um investimento seguro garantido por imóvel garantido pelo FGC e financiado pelo Banco Inter.

Indicado para investidores com objetivos conservadores, objetivos de médio e longo prazo. Porém, o LCI DI não possui liquidez diária, mas se um investidor precisar aplicar determinado montante de capital antes do mandato, ele pode contar com o mercado secundário, que pode ser vendido a terceiros.


LCI ICPA

O prazo do LCI ICPA é de 3 anos e é indexado pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor, medido mensalmente pelo IBGE). Proporcionar alta rentabilidade e segurança em relação às oscilações da inflação (recebido a uma taxa fixa superior a essa). Como todos os LCIs, é avalizado pelo FGC e lastreado em imóveis financiados pelo próprio Banco Inter.

É adequado para investidores conservadores que podem manter seus fundos nas mãos dos investidores por muito tempo.

Assim como o LCI do Banco Inter, você também pode obter antecipadamente fundos no mercado secundário.


Entendendo melhor

Se você estudou banco digital, deve ter ouvido falar do Banco Inter. Ele oferece contas correntes digitais gratuitas, cartões de crédito sem taxas anuais e investimentos com taxa de juros zero. Mas como funcionam na prática?

O maior desafio é: você consegue resolver os problemas diários sem depender dos bancos tradicionais? É isso que veremos aqui!


O Banco Inter

O Banco Inter foi fundado como uma empresa financeira Intermedium em 1994 e agora se tornou um dos maiores bancos digitais do Brasil. A empresa pertence à família Menin, é dona da construtora MRV e patrocinadora oficial do São Paulo Futebol Clube (SPFC).

Inicialmente, os principais eram empréstimos hipotecários e empréstimos salariais. Em 2008, obteve do Banco Central a licença para se tornar um banco e mudou seu nome para Banco Intermedium.

Em 2014, a empresa lançou uma conta corrente gratuita que pode ser movimentada por computador ou smartphone. No entanto, apenas em 2016, quando o banco central implementou novos regulamentos, o processo aberto foi 100% online.


Em 2017, passou a se chamar Banco Inter e passou a negociar ações em bolsa (BIDI4). Hoje, possui mais de 2 milhões de correntistas.


Vale a pena?

O Banco Inter foi autorizado pelo Banco Central a operar no Brasil. Isso significa que ele deve passar por uma série de inspeções e receber inspeções regulares. Quanto ao retorno da LCI do Banco Inter, você pode conferir no vídeo abaixo:

Além disso, para realizar investimentos, o banco também precisa obter licença da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que também avalia regularmente as atividades nessa área.

O banco também é associado ao Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Os fundos privados garantem que cada cliente do banco pode receber até 250.000 reais de retorno de investimentos e depósitos em caso de falência.

No entanto, como todas as transações são realizadas online, mais atenção deve ser dada à segurança.


Vazamento de informações

Em maio de 2018, aproximadamente 20.000 titulares de contas sofreram uma violação de dados. Naquela época, o banco havia acabado de emitir ações em bolsa.

Após investigação, o banco admitiu uma violação de segurança. Também fechou acordo com o Ministério Público para o pagamento de 1,5 milhão de reais a órgãos que lutam contra crimes virtuais.


O banco informou que pessoal autorizado editou dados sigilosos como CPF, e-mail, endereço e código de segurança do cartão (CVV).

Em seguida, eles foram usados por hackers em uma tentativa de chantagem. Como não obteve êxito, a informação foi divulgada na Internet. De fato, após o vazamento, o banco está fazendo melhorias para aumentar a segurança. O principal é o i-Safe, que é um código gerado a partir de um aplicativo móvel para autorizar transações. Cuide da sua segurança e nunca tenha problema


Então, aqui estão algumas dicas:

• Não compartilhe dados pessoais com pessoas em quem você não confia;

• Preste atenção especial ao local de armazenamento dos arquivos, principalmente CPF e dados bancários (conta corrente e números de cartão de crédito e débito);

• Preste atenção ao seu telefone! É usado para liberar todas as suas transações. Portanto, evite compartilhar com terceiros, incluindo crianças.


Como funciona o Banco Inter?

O Banco Inter oferece serviços 100% online, que podem ser acessados por meio de computadores ou aplicativos móveis.

Alguns deles são:

• Conta corrente digital gratuita;

• Cartões de crédito e débito;

• Investimento: renda fixa, renda variável, fundos de investimento, previdência privada e grupos de investimento;

Portabilidade de salários;

• Câmbio (compra e venda de moedas estrangeiras);

•empréstimo;

• Seguro;

• Consórcio.

Para obter acesso, você deve solicitar a abertura de uma conta e aguardar a aprovação do banco. Como acontece com todas as outras instituições deste tipo, o registro pode ser rejeitado em certas circunstâncias.

A sede do banco está localizada em Belo Horizonte (MG), mas não há agências físicas. Todos os serviços são realizados por e-mail, chat ou telefone.


LCI ou LCA

Embora a liquidez solicitada expire, você sabe que pode constituir um fundo de reserva de emergência com LCI ou LCA no Banco Inter?

Isso porque o vencimento mínimo dos títulos plataforma é de 90 dias (três meses) e a taxa de retorno do CDI é de 96%.

Como esse período é relativamente curto, é possível investir em reservas e aproveitar a isenção do imposto de renda sobre esses investimentos. Além disso, não só trazem economia, mas também oferecem a mesma segurança.

Ponto importante: Você percebeu que a lucratividade aumenta com o aumento do investimento?

Preste atenção nisso! A garantia do FGC é aplicável apenas a investimentos e depósitos em bancos não superiores a R $ 250.000. Ou seja: para contar com proteção, é preciso investir menos que esse valor.

Portanto, outra forma de aumentar a lucratividade é aumentar o horizonte de investimento.

Nesse sentido, existem opções de vencimento em 180 dias (6 meses), 360 dias (1 ano), 720 dias (2 anos) e assim por diante. No entanto, para reservas de emergência, o investimento mais adequado é um investimento mais líquido.


Ajudou? Se sim, segue lá no Instagram e se inscreve no canal do Youtube para ficar atualizado de todas as novidade do Investidor Sem Grife!