• Investidor Sem Grife

Os 4 Melhores Livros Para Mudar sua Mentalidade sobre Bolsa de Valores.

Sobre a Bolsa de Valores

Muitas pessoas acham que Bolsa De Valores é uma forma de ficar rico rápido. Nessa ilusão da facilidade de enriquecimento, muitas pessoas acabam perdendo muito dinheiro. Para isso indico 3 livros para que vocês mudem as suas visões em relação a enriquecimento e geração de valor com ações e seus derivativos.


Melhores Livros sobre a Bolsa de Valores:


1) Desmistificando a Bolsa de Valores

Autor: Marcelo Smarrito


Esse primeiro livro é um introdutório a Bolsa de Valores. Nele o investidor iniciante pode ter acesso a diversos conceitos básicos e assim, dar sequência aos seus investimentos.


2) Investindo em Ações a Longo Prazo.

Autor: Jeremy Siegel.


O livro mostra muito bem que nos Estados Unidos, o melhor tipo de investimento a longo prazo é uma carteira de ações. Os aportes em ações superam qualquer tipo de investimento, sejam eles letras de crédito, títulos públicos - municipais e federais e certificados bancários.


Além disso, mostra ainda que o índice da Bolsa de Valores de Nova York supera qualquer outro benchmark usual.


É interessante que além disso o livro tem algumas perspectivas econômicas gerais que abrem bastante a mente. Principalmente a parte de países subdesenvolvidos substituindo o papel dos países desenvolvidos atualmente. Seria um ciclo de transição de riqueza que seria "bom" para todos.


De forma geral, o livro além de mudar sua visão sobre ações, passa muito conhecimento histórico sobre as bolsas americanas e sobre as empresas. Conta história de empresas que quebraram, que quase quebraram, das que já foram as principais participações em índices e diversas outras.


Melhores livros para ajudar nas suas finanças e te ajudar a investir.

3) Investidor Inteligente

Autor: Benjamin Graham


Apesar de que eu não colocaria esse livro na lista dos melhores livros sobre Bolsa De Valores, ele ja foi fundamental para a entrada de diversos investidores nesse tipo de investimento, possibilitando uma mentalidade mais adequada a realidade. Demonstra diversos conceitos básicos para quem quer investir.


Além disso, não tem como negar a influência desse livro no principal Investidor da história, Warren Buffett.


Como o critério dessa seleção é a mudança de mentalidade, esse livro passa com sobras nos critérios.


4) Inteligência Emocional

Autor: Daniel Goleman


Apesar de não ter relação direta com investimentos, o livro Inteligência Emocional, definitivamente muda a sua visão sobre como você interpreta e reage aos fatos. Se você ler este livro com uma visão focada não só na sua vida profissional e pessoal e também analisar pelo lado dos investimentos pode ser muito útil


Veja bem, é necessário bastante esforço emocional para não se desesperar ao ver suas economias e seus rendimentos diminuirem. Acredito que esse livro pode te ajudar bastante ao interpretar suas emoções de forma geral e principalmente te auxiliar na diferenciação da Razão e da Emoção.


Assim, se você tem uma ideia formada sobre o que é uma ação, o que são aqueles preços na tela do seu Home Broker, é preciso entender que a variação diária representa pouco se você busca geração real de valor. Dessa forma, é difícil psicologicamente passar por esses problemas e esse livro pode ajudar bastante na interpretação desses momentos difíceis.


Ajudou? Se sim segue la no Instagram para ficar atualizado de todas as novidade do Investidor Sem Grife!