• Investidor Sem Grife

Private Banking: como funciona e o que é

O Private Banking

Private Banking é simplesmente um serviço especial que os bancos prestam para seus clientes mais prestigiados, ou seja, seus clientes de mais alta renda, com grandes patrimônios.


Executivos trabalhando.

Quais as Principais Diferenças?

Esse tratamento diferenciado ao clientes do private banking se da na forma de consultoria, de possibilidade de investimentos diferenciadas, gestão patrimonial, seguros, sucessão financeira familiar (herança), entre outros. Em resumo, um cliente private tem diversos benefícios que o auxiliam na tomada de decisão, nos rendimentos e na consultoria em relação ao seus patrimônio. Veja a seguir, outra vantagens que apenas clientes do private banking podem se aproveitar.


Outras Vantagens de Ser Cliente de Private Banking

O cliente private tem acesso a diversas coisas como por exemplo, acesso a produtos financeiros especiais, cartões de crédito sem limites, acesso a ambientes exclusivos em aeroportos e uma consultoria especifica para suas finanças.


O Que é um Private Banker?

O gerente que trabalha com private banking e com clientes desse porte é chamado de Private Banker, ele normalmente é um profissional muito qualificado no mercado financeiro de carreira no Banco em que trabalha.


Obviamente, para gerenciar e aconselhar clientes de grande fortuna, o profissional deve ser qualificado e com experiencia de mercado.


Vale também falar que muitas vezes esse profissional também é chamado apenas de "Banker" pelo mercado financeiro.


Como ser Cliente de Private Bank?

Existem outras classes de clientes dentro de um banco como por exemplo o Alta Renda e o Varejo. Os Clientes de varejo são a grande massa, os de Alta Renda, já possuem um tratamento mais especial mas não tanto quanto os do private banking.


Normalmente cada banco define sua quantidade mínima que a pessoa deve ter aplicado para se tornar um cliente do private bank.


Entretanto, para não deixar você se remoendo de curiosidade, esse patamar de investimentos requeridos certamente vai ser mais que um milhão de reais.


Já clientes de varejo, costumam se encaixar na base de clientes com menos de 100 mil reais investidos.


Os clientes de Alta Renda, em contrapartida, costumam ter mais de 100 mil reais investidos e/ou uma renda mensal elevada.


Os Bancos possuem agências especificas para clientes de Alta Renda e os programas destinados para esses clientes costumam ser muito conhecidos. O Bradesco conta com o Bradesco Prime, o Santander com o Santander Select e o Itaú com o famoso Itaú Personnalité.


Mas os programas do private banking são bem mais vantajosos que os programas dos clientes de Alta Renda.


Quero Ser Cliente Private! Como Faço?

Pois então, não quero te desanimar mas acredito que se você fosse elegível para entrar no Private Bank, o Banco no qual você é cliente, provavelmente já teria te contactado. Entretanto, pode ser que você ainda tenha uma chance, entre em contato com seu gerente para tentar ver se você consegue ter acesso ao private banking. Vai que rola né!?

Ajudou? Se sim, segue lá no Instagram e se inscreve no canal do Youtube para ficar atualizado de todas as novidade do Investidor Sem Grife!