• Investidor Sem Grife

Quais São os Maiores Investimentos De Warren Buffett?

Quem é Warren Buffett

Primeiramente, para você que não conhece, Warren Buffett é um dos maiores investidores da história e é considerado por muitos o pai da escola fundamentalista.


Hoje, Buffett tem mais de 80 bilhões de dólares de Patrimônio e é CEO (presidente) de uma holding chamada Berkshire Hathaway.


As posições a seguir são desta Holding, que na última instância, é onde Warren Buffett decide alocar o seu capital e de seus sócios. Esse portfólio é o ultimo divulgado à SEC (CVM americana) no final de 2019.


Quer saber em que Warren Buffett investe? E quais as principais ações em sua carteira?


Então vamos as 6 maiores posições de Warren Buffett:


1) APPLE

Loja Apple para explicar as maiores de warren buffett

Buffett começou sua jornada na compra de Apple em fevereiro de 2017. O anúncio de que Buffett começou a investir na Apple pegou muitas pessoas de surpresa já que ele sempre falou abertamente que não era fã de investir em empresas de tecnologia pois segundo ele, era um ramo do qual não entendia. Por isso, ele sempre preferiu setores de consumo cíclico, do sistema financeiro, de seguros e comunicação.


2) BANK OF AMERICA


Como grande fã do setor bancário, Warren Buffett tem como preferida do setor o Bank of America. Fundado em 1904, o banco é hoje uma das 25 empresas mais relevantes no mercado americano em termos de receita bruta. Após a aquisição do Merrill Lynch, o Banco se tornou líder no setor de Banco de Investimentos nos Estados Unidos.


3) COCA COLA

Coca Cola

Para quem é fã do velinho Buffett, essa não é uma surpresa. Ele é conhecido por realmente utilizar produtos das empresas em que investe. E a coca cola é talvez o produto que ele mais divulga por ser muito fã e ter uma participação de 9,3% na empresa. É bem normal ver Buffett ao lado de uma Coca Cola bem gelada.


4) AMERICAN EXPRESS

Cartão American Express

Com uma participação equivalente a mais de 11 bilhões de dólares, Buffett tem uma história grande com a empresa. Em um momento de dificuldade financeira e operacional que refletia no preço das ações da companhia, a American Express chamou atenção do um gênio de Omaha chamado Warren Buffett. Desde então, a empresa passou por um turn-around e deu um lucro gigantesco para o investidor visionário.


5) WELLS FARGO

Wells Fargo

Com mais de 168 anos de história, a instituição financeira já passou pelas maiores crises financeiras recentes, incluindo a de 1929. Essa resiliência da companhia na geração de valor para seus acionistas é o motivo de Warren Buffett ter 7,6% da empresa.




6) KRAFT HEINZ

Ketchup Heiz

A Kraft Heinz que é uma das 5 maiores empresas do ramo alimentício do mundo, formada após a fusão daKraft Foods com Heinz. É um investimento muito polêmico de Buffett e do Grupo 3G Capital que juntos possuem mais 50% da companhia, sendo assim, os controladores da empresa. O investimento é muito comentado na mídia e possui esse caráter polêmico devido as perdas de Market Share e de problemas contábeis. Buffett, inclusive, recentemente afirmou que errou nesse investimento.


Outras posições de Warren Buffett:


Além das 6 maiores posições da carteira de Buffett, ainda existem diversas empresas amplamente conhecidas. Vale citar a American Airlines, a General Motors (dona da Chevrolet), a Amazon, a Mastercard, a Visa e a brasileira Stone. A carteira dele é composta de 52 empresas.


Ajudou? Se sim, segue lá no Instagram e se inscreve no canal do Youtube para ficar atualizado de todas as novidade do Investidor Sem Grife!