• Investidor Sem Grife

Qual o melhor banco digital? Nubank, Inter ou C6 Bank?

O certo é que os bancos digitais continuarão existindo. O que traz problemas diários é que a fintech oferece aos usuários o que eles mais precisam: facilidade. Por isso, pagar contas, gerar boletos, fazer repasses e monitorar saldos de cartão de crédito sem a necessidade de ir ao agente físico tornou-se uma realidade. Mas, afinal, qual é a melhor conta digital em 2020?

Com a valorização dos bancos digitais, um jogo começou para descobrir quem pode fornecer o melhor serviço. Como resultado, várias empresas startup nasceram, competindo entre si para conquistar novos usuários. Sem cartão de taxa anual, plano de pontos, dinheiro de volta: tudo pode fazer você se destacar dos concorrentes.


Geralmente, os clientes de banco digital estão mais satisfeitos do que os clientes que usam bancos tradicionais. Como resultado, vários bancos digitais estão surgindo no país. Em média, 500.000 a 1 milhão de contas são abertas em plataformas digitais todos os meses. Portanto, se você optar por migrar para o Fintech, pode suspeitar. Afinal, qual é a melhor conta digital em 2021? Para o ajudar a resolver este problema, colocamos à sua disposição 3 opções bem conhecidas, que podem ser o que procura: Banco Inter, Nubank ou C6 Bank.


O melhor: Inter, Nubank ou C6 Bank?

A seguir, compararemos esses três bancos digitais para ajudá-lo a determinar qual é a melhor conta digital em 2020. Em primeiro lugar, abordaremos o Nubank, que recentemente bateu o recorde de 25 milhões de clientes, nomeadamente o Banco Inter (com cerca de 5 milhões de clientes). Clientes) e o Banco C6, embora mais jovens do que os seus concorrentes, atingiram 1 milhão de clientes. Veja todas essas opções abaixo.

Nubank

O Fintech Nubank é conhecido em todo o Brasil por seu excelente serviço de cartão de crédito (sem anuidade e serviço incomparável). Graças a todo o sucesso, a empresa também decidiu criar uma conta digital mais democrática, pois qualquer pessoa pode abrir uma. Fundado em 2017, a NuConta trouxe uma taxa de retorno maior do que a economia tradicional e revolucionou o mercado. Portanto, você não só pode economizar dinheiro, mas também pode investi-lo na sua conta Nubank.



Vantagens Nubank

Uma de suas principais vantagens é um cartão de crédito sem anuidade e um logotipo internacional. Além disso, contamos também com uma conta digital com as vantagens de zero taxa de abertura de conta, nenhuma taxa de manutenção, TED ilimitado, depósito via boleto, portabilidade de salário, cobrança via link e transferência via QR code.


Porém, para saber qual é a melhor conta digital em 2020, alguns pontos devem ser considerados. Um deles é a taxa rotativa. Quando o cliente não paga a fatura, esses juros serão cobrados no valor de 7,7% ao mês. No entanto, o serviço Nubank é uma das maiores vantagens do banco. Por exemplo, os clientes Nubank podem contatá-lo via chat a qualquer hora do dia e obter uma resposta rápida. Além disso, o suporte usa uma linguagem descontraída e fazem o possível para economizar o tempo dos clientes. Eles realmente fazem o possível para ajudar.


Por fim, o Nubank oferece opções de crédito pessoal e empréstimos a pessoas físicas. Nesse caso, a taxa de juros varia de usuário para usuário, indo de 0,95% ao mês até 14%. Também é possível aplicar em títulos públicos, gerando 100% CDI. Por fim, existe um programa de pontos de tecnologia financeira vinculado ao Mastercard Surpreenda que, além do programa de recompensas Nubank, oferece cupons em diversos e-shops, sendo os cupons também para clientes que gastam mais.

Banco Inter

O Banco Inter foi estabelecido com outro nome, Intermedium CFI. Esta sociedade financeira foi fundada em 1994 e está localizada na cidade de Belo Horizonte, tendo como objetivo original a promoção do crédito imobiliário. No entanto, acabou entrando no mercado de empréstimos salariais. No final de 2014, lançou uma conta digital totalmente gratuita, que pode ser acessada por meio de celulares e computadores, permitindo transferências, pagamentos por boleto, saques e outros serviços.

Portanto, finalmente em junho de 2017, o banco atualizou sua marca. Da Intermedium, passou a se chamar Banco Inter. No primeiro semestre, já contava com 184,7 mil correntistas digitais, um aumento de 804% em relação ao primeiro semestre de 2016. Hoje, o Banco Inter possui cerca de 5 milhões de usuários.


Vantagens Banco Inter

As vantagens do Inter incluem o cartão internacional sem anuidade e a conta digital. As contas digitais têm quase os mesmos recursos de seu principal concorrente, o Nubank. Portanto, os depósitos podem ser feitos via boleto, cheques via imagens, transferências via QR codes, recargas de celular, contratos de seguro e TEDs ilimitados.


Em relação aos juros, o valor do faturamento é de 4,75% a 14% ao mês. Embora as taxas de juros variem amplamente, ainda é a menor taxa de juros entre as empresas de fintech. Quanto ao atendimento ao cliente, seu desempenho não é tão bom quanto nossa primeira escolha, Nubank. Em geral, a Inter demora mais para dar feedback aos clientes, principalmente quando a demanda é alta.


Por fim, o Inter oferece opções de crédito pessoal, incluindo crédito pessoal, empréstimos salariais, crédito com garantia imobiliária e financiamento habitacional. No entanto, em termos de investimento, oferece a maior carteira. Portanto, é possível investir em CDB, LCI, LCA e renda variável. Também possui um plano de pontuação que utiliza Surprise MasterCard. Então, você está pronto para encontrar a última opção para encontrar a melhor conta digital de 2020?


C6 Bank

Finalmente, a fim de encontrar a melhor conta digital em 2020, consideremos o Banco C6 como a terceira opção. O Banco C6 foi fundado por Marcelo Kalim, ex-presidente do BTG Pactual, e foi autorizado a funcionar pelo Banco Central do Brasil em janeiro de 2019. O objetivo do banco digital é atrair clientes com diversas rendas, fornecendo contas correntes gratuitas. Além disso, o banco, como seus concorrentes, está tentando acabar com a burocracia, que é uma marca registrada dos grandes bancos tradicionais.

Embora seja a opção mais recente entre as opções acima, funciona muito bem. Em janeiro de 2020, já acumulava 1 milhão de usuários, e esse número continua aumentando. Após um período de testes, após o lançamento oficial do C6 Bank em 2019, ele agora pode ser considerado um concorrente de grandes tecnologias financeiras como o Nubank. Há um ano, os bancos digitais começaram a incorporar cada vez mais notícias aos seus serviços.


Vantagens C6 Bank

A primeira vantagem de um cartão internacional é que ele não tem taxas anuais. Além disso, o C6 Bank também pode escolher contas digitais, oferecendo transferências ilimitadas e TEDs, manutenção de conta gratuita, depósitos por boleto, portabilidade de salário e serviços de saque em caixa gratuitos 24 horas por dia. Na verdade, o saque gratuito é uma grande vantagem sobre o Nubank. Por exemplo, o Nubank cobra uma taxa por cada saque de seus clientes.


Em relação aos juros rotativos, a fintech cobra uma taxa mensal de 10,7%, considerada a mais alta das três opções. No serviço, por ainda estar em fase de evolução, muitas mudanças precisam ser feitas, e o serviço pode não ser tão ágil. Porém, a tecnologia financeira garante sua atuação neste campo, tornando-o mais competitivo.


O Banco C6 também oferece opções de crédito pessoal. No entanto, ainda não forneceu uma linha de crédito para seus titulares de conta C6. Em termos de investimento, ele, assim como o Nubank, oferece investimento para CDB com CDI 100% diário de liquidez. Por fim, também tem um plano surpresa, que é o MasterCard surpresa. Recentemente, empresas de fintech também lançaram seu próprio programa de fidelidade Átomos.

O melhor

Depois de obter todas essas informações, pode-se dizer que Nubank e Inter são as melhores escolhas hoje. Isso ocorre principalmente porque eles têm mais tempo para colocar no mercado. No entanto, o C6 Bank tem um futuro brilhante e oferece algumas vantagens que podem valer a pena para você.


Entre Nubank e Inter, o ideal é avaliar os prós e os contras de cada tecnologia financeira. Por exemplo, Nubank pode fornecer o melhor serviço sem discussão. Além disso, também oferece uma variedade de serviços. Por outro lado, o Inter é sem dúvida o banco com melhor opção de investimento.


Ajudou? Se sim, segue lá no Instagram e se inscreve no canal do Youtube para ficar atualizado de todas as novidade do Investidor Sem Grife!